“Dia Bem Retiqueta” propõe consumo mais consciente da moda em Brasília (Brasília Agora)
Amanhã (dia 11) é um dia importante para a Retiqueta. É quando a empresa brasiliense promove, das 10h às 16h, o seu primeiro evento oficial de fomento da proposta sustentável da marca, que eles estão chamando de “Dia Bem Retiqueta”. Na coordenação da iniciativa está a empresária Gisele Barrozo (foto), que fundou o negócio no início deste ano, depois de muito tempo de estudo, benchmarking e planejamento.
Sob os pilares da Sustentabilidade, Moda Circular e Responsabilidade Social, a Retiqueta traz, segundo sua fundadora, “a preocupação com a Sustentabilidade (cada vez que compramos roupas de segunda mão, contribuímos para diminuir a poluição e o desgaste do meio ambiente decorrente da produção de novas peças); a Moda Circular (peças de roupas não são descartáveis. Elas podem circular se não estão sendo mais usadas e estão em perfeita qualidade); e a Responsabilidade Social, já que o evento receberá doações de peças de roupas que serão direcionadas à Promovida, bem como uma porcentagem da arrecadação do evento”.
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